Serviços digitais

Rede Ebserh migra aplicativo para melhorar a comunicação com o cidadão

ter, 15/10/2019 - 18:56

App foi migrado para plataforma única do Governo do Brasil, parte do projeto Gov.br

Migração possibilitará, dentre outras coisas, o desenvolvimento de melhorias a partir da percepção do usuário

Brasília (DF) – Com o intuito de melhorar a comunicação com a sociedade, a Rede Ebserh migrou seu aplicativo para smartphones para a conta “Governo do Brasil”, que já possui 44 apps. A migração faz parte do projeto de unificação de canais do Governo Federal, que lançou o portal Gov.br no mês de agosto, plataforma vai reunir o conteúdo dos sites do Executivo em um único canal além dos serviços digitais.

O objetivo da mudança do aplicativo é facilitar a experiência do usuário na busca por informações institucionais, facilitando a comunicação com o cidadão. Entre outras melhorias, a conta única à qual a Rede Ebserh agora pertence possibilita o acompanhamento do desempenho dos aplicativos e realização de melhorias de forma mais eficiente, levando em conta as avaliações e comentários dos usuários e o número de downloads.

O próximo passo da Rede Ebserh é migrar os sites da sede e dos 40 hospitais universitários federais para o portal Gov.br. A intenção do projeto nacional é oferecer acesso fácil para população e empresas, que poderão interagir durante as etapas dos serviços solicitados, reduzindo tempo e custos desnecessários.

Para o presidente da Rede Ebserh, Oswaldo Ferreira, a migração para a plataforma do Governo do Brasil busca intensificar a comunicação e o diálogo com a sociedade, informando as ações realizadas pela estatal, tendo como enfoque o próprio cidadão. “O aplicativo busca aproximar, cada vez mais, instituição e população, dando mais clareza à sociedade quanto às nossas atividades de gestão, assistência, ensino e pesquisa”, declarou.

Funcionalidades

No app da Rede Ebserh, é possível acompanhar as novidades da instituição, ter conhecimento sobre os indicadores de cada hospital universitário federal filiado e ainda saber mais sobre as especialidades oferecidas em cada unidade.

Ele conta com uma ferramenta de geolocalização, que permite ao usuário encontrar cada hospital universitário no mapa – incluindo o mais próximo da sua região –, além de possibilitar ser direcionado até chegar na porta da unidade. Proporciona ainda que o cidadão possa entrar em contato para tirar qualquer dúvida.

O quadro de indicadores do aplicativo traz números de atendimentos dos hospitais vinculados, incluindo internações, consultas, leitos, cirurgias e exames ambulatoriais. Já o espaço de cada unidade hospitalar permite que o cidadão cheque as especialidades oferecidas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para baixar o app da Ebserh, procure nas lojas Google Play ou App Store. Conheça ainda outros aplicativos unificados na plataforma do Governo do Brasil.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede de Hospitais Universitários Federais atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Fonte
Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh
Ebserh Sede
aplicativo
gov.br
migração
cidadão
serviços