Minha História com a Rede Ebserh

“Só no HU é que descobri que estava com anemia e problema no rim”

Cheguei no Hospital Universitário de São Carlos (HU-UFSCar/Ebserh) bem debilitada, bem ruim. Eu tinha uma infecção de urina muito forte e infecção no rim também.  Estava sem comer nada, desidratada, só queria dormir. Tudo que eu comia jogava para fora, até água.

Antes de vir para o HU, fiquei internada em outro hospital por quase 15 dias. Lá, nunca me deram um parecer direito. Recebi alta e fiquei em casa por aproximadamente um mês. Então, tornei a piorar. Foi quando vim para o HU e descobri que estava com anemia muito forte e problema no rim. Precisei até tomar duas bolsas de sangue [transfusão].

Quando cheguei aqui não comia comida sólida. Por duas semanas, fiquei só me alimentando com suplemento e soro para me hidratar. Hoje, estou comendo, mastigando, sentindo o paladar da comida, porque nem isso eu sentia. Por não sentir o sabor, eu não tinha vontade de comer.

Não tenho movimento nas pernas, faz um ano que não consigo andar. Mas o HU está tentando entrar em contato com outro hospital para ver se consegue o tratamento de Osteomielite com uma equipe de Ortopedia, porque aqui não tem essa especialidade.

O atendimento aqui é ótimo, as pessoas são muito atenciosas, a equipe me trata muito bem. Os enfermeiros, os outros profissionais são muito bacanas. Estou saindo daqui bem melhor do que entrei. Só quero agradecer todo mundo. Deus colocou só pessoas boas na minha vida.

Clarice Venancio
Paciente do HU-UFSCar/Ebserh

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

Desde outubro de 2014, o HU-UFSCar faz parte da Rede Hospitalar Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais, impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas por atender pacientes do SUS, e, principalmente, por apoiar a formação de novos profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a sua natureza educacional, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

HU - UFSCar